O Ministério da Saúde publicou, na última quarta-feira, 2 de setembro, a Portaria nº 2.345/2020, que revoga a Portaria nº 2.309/2020, divulgada no dia 28 de agosto, que atualizava a Lista de Doenças Relacionadas ao Trabalho (LDRT). O texto incluía na lista enfermidades como Covid-19, Zika, Dengue, entre outras.
A medida revogada pelo ministro interino da Saúde, general Eduardo Pazuello, facilitaria que trabalhadores de setores essenciais, afastados das atividades por mais de 15 dias em razão do novo Coronavírus (Covid-19), pudessem ter acesso a benefícios como auxílio-doença por meio do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS).
O diretor jurídico/comercial da Provider, Carlos Cesar Sad, defende que a LDRT carece de discussão técnica e se coloca à disposição para contribuir tecnicamente com temas pertinentes à saúde do trabalhador e os cuidados adotados nas unidades da Provider neste momento.
“Estamos gradualmente retomando os atendimentos. Retomamos a abertura da unidade do centro de Vila Velha. Em nossa unidade de Vitória, disponibilizamos salas e sub salas para ampliar os atendimentos e não gerar aglomeração nas demais unidades”, explicou Carlos.
Além disso, o diretor acrescenta que algumas unidades estão fechadas para reforma de ampliação. “A unidade de Cariacica, por exemplo, está em reforma para oferecer mais infraestrutura e serviços com ainda mais qualidade e segurança para os clientes”, destacou Carlos Cesar.